Boas Vindas!

Olá queridos visitantes do meu blog...
Quero dizer-lhes que tudo escrito aqui, vem de fontes bem seguras. Sejam bem vindos ao blog De Frente Com a Verdade, do autor David Veríssimo, no caso eu!
Se algumas das Críticas do blog não agradarem vocês, deixem um comentário dizendo: " Não me agradou muito" ou "Não me agradou de jeito nenhum!" ou então " Algumas coisas não me agradaram!" e expliquem o por quê! Agradeço a cada um por sua atenção!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Malhação, Sempre a Mesma Coisa!

 Essa crítica vai especificamente a Trama Malhação, há coisas nessa novela que me intriga, e eu acho que intriga também as outras pessoas que assistem, bem enquanto estava apenas intrigando, ainda ia, mas agora já está virando, aliás, já virou uma situação chata, vocês devem estar pensando sobre o que estou falando, bem, me refiro ao fato de sempre acontecer as mesmas coisas em todos os anos desde que a novela é exibida, inclusive eu vou passar uma sinopse da novela pra vocês...

Casal Apaixonado da Vez
  Dois jovens se conhecem, depois se apaixonam loucamente, mas como todas as vezes, sempre tem uma terceira pessoa para atrapalhar esse romance, e essa pessoa é certamente uma pessoa apaixonada por um dos integrantes do casal, mas essa pessoa não é correspondida, então usa de armações e falcatruas para conseguir um pouco de atenção do seu amado(a), e o mais injusto é que essas armações dão certo até o final da novela, ou seja, só no final que o casal verdadeiramente apaixonado conseguem ficar juntos, mas com o passar do tempo a novela foi se modernizando, acrecentou a participação de personagens homossexuais, usuários de drogas, emos,etc... Coisas que não havia na novela a tempos atrás, mas agora devo reconhecer que a novela está mais moderna, mas ainda continua repetindo sempre a mesma história, o que muda, são apenas o nomes dos personagens e os atores que os interpretam! Chato isso! Pelo menos o diretor não precisa se preocupar em criar outra história para a novela!
  Para Muitos, é fácil resolver esse problema, é só não assistir mais a novela e fingir que ela não está sendo exibida, para mim isso é uma atitude de fracos e ignorantes, pensem se todos resolvessem ignorar os problemas, ou as coisas que os incomodam, o mundo seria uma bagunça e impossível de se viver, por exemplo, uma mãe perde o filho em um assalto a banco, lembrando que seu filho foi uma das vítimas, mas ela não sabe quem foi o culpado, então ela procura as autoridades para pedir que eles façam justiça, mas aí os policiais pensam: " No meio de tantos marginais que há nessa cidade, pra gente descobrir quem foi o culpado, pode demorar e ser muito cansativo, é melhor a gente desistir." Ou seja, os policiais simplesmente resolveram ignorar a situação, pensem quantas situações eles não vão ignorar! Isso não pode e nem é comum de se acontecer, é dever das autoridades tentar descobrir e desvendar os crimes, apesar das autoridades brasileiras serem consideradas as autoridades mais corruptas da América. Então não é ignorando a novela malhação que vai fazer com que ela mude ou inove um pouco, mas sim criticando e alertando sobre a chatice que é a novela.
  Também não posso deixar de mencionar sobre os assuntos, as cenas e as mensagens vulgares que a novela está transmitindo as crianças e aos jovens que assistem a novela, devo encarar isso como uma tentativa desesperada de atrair audiência, sim porque as pessoas de hoje, não todas é claro, estão sendo atraídas pelas coisas ruins e sem proveito.

David Veríssimo

2 comentários:

  1. Acompanhava Malhação na fase inicial, quando a história ainda se passava na academia que dava nome à trama e agora acho que isso não faz mais sentido. A novela ou 'soap opera' como chamam nos Estados Unidos já entrou no seu 17º ano, talvez seja hora de acabar com ela, ou pelo menos mudar o nome. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Gilberto. Acho até que Malhação só serve mesmo para introduzir talentos jovens que depois acabam indo para as novelas propriamente ditas. A propósito: eu finjo que Malhação não existe e não sou fraca nem ignorante.

    ResponderExcluir