Boas Vindas!

Olá queridos visitantes do meu blog...
Quero dizer-lhes que tudo escrito aqui, vem de fontes bem seguras. Sejam bem vindos ao blog De Frente Com a Verdade, do autor David Veríssimo, no caso eu!
Se algumas das Críticas do blog não agradarem vocês, deixem um comentário dizendo: " Não me agradou muito" ou "Não me agradou de jeito nenhum!" ou então " Algumas coisas não me agradaram!" e expliquem o por quê! Agradeço a cada um por sua atenção!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Escolas Públicas...

Queremos uma escola sem violência
     Olá leitores, espero que leiam esta crítica com muita atenção e que tenham plena compreensão do que será relatado aqui nesta crítica, pois é um assunto que interessa a todos, desta vez falarei sobre as escolas públicas. Quero deixar bem claro que esta crítica não é dirigida a todas as escolas , pois existem escolas públicas de ótima qualidade e que não merecem serem criticadas.
    por ser aluno de escola pública, sei como é a realidade dentro dela, nem sempre os alunos tem a proteção que precisam, nem sempre os professores e funcionários recebem o apoio necessário dos pais dos alunos, nem todos os alunos são de caráter bom ou regular. Os professores na menoria da vezes, não sabem impor ordem dentro de uma sala de aula e acabam batento de frente com os alunos, todos sabem que essa não é a melhor atitude a ser tomada pelo educador, os banheiros não possuem a organização necessária, as brigas são frequentes entre os alunos; em algumas escolas já houve caso até de morte.
Briga entre duas alunas na porta da escola
    Eu não culpo os funcionários, pois são muito poucos para darem conta de tantos alunos, além do mais os alunos aprendem a dobrar os funcionários, nem todos é claro, sempre tem uma exeção, pois nem todos os alunos são vândalos ou mal-feitores. Já presenciei várias brigas entre alunos, e fiquei pensando... A que papel ridículo esses alunos se portam? Pois acho o uso da violência um meio totalmente desnecessário e sem bons resultados.
A língua Portuguesa é importante!

    Nas escolas públicas, o diálogo entre os alunos, tem se tornado cada vez mais pornográfico, depravado e vulgar, o uso de diálogos pobres, tem subistituído a linguagem padrão ensinada na escola, desse jeito, de que adianta as aulas de português? Nada, pois os alunos não aproveitam nada dos conceitos ensinados pelo professor, eles só querem saber de vulgarizar sua fala e seu estilo de vida!
Queremos paz nas escolas!
    Eu acho que deveria ter um acordo ou até mesmo uma ordem de proibição de linguagens vulgares dentro da escola, e quem persistisse em cometer tal atrocidade, fosse punido de maneira adequada!
  Obrigado leitores por sua atenção, e espero que vocês tenham ficado cientes de poucos dos problemas das escolas públicas.
David Veríssimo

Um comentário:

  1. Muito interessante a sua iniciativa de levantar a bandeira pedindo "paz nas escolas", pois nossas escolas são onde crescem e se educam as pessoas que vão dominar nosso país no futuro e sem paz isso não é possível. Abraços! Gostei também das fotos que ilustram a sua crítica!

    ResponderExcluir