Pessoa mais importante dentro da Igreja Católica. |
Quando ouvimos alguém mencionar o nome da igreja católica, nos vem a cabeça, um lugar de respeito e devoção aos seres espirituais, mas a igreja católica vem passando por muitos problemas, problemas no qual deixa o digníssimo Papa Bento XVI, muito triste e decepcionado, me refiro aos abusos sexuais cometidos por autoridades da igreja contra adolescentes.
Bento XVI já se revelou contra e que não admite esse tipo de abominação dentro da igreja católica, não poderíamos esperar outra coisa dele. Os molestadores como são chamados, certamente usam de uma boa lábia e de um bom teatro para convencerem os jovens adolescentes a cometerem tais atrocidades, e eu não culpo apenas os molestadores por essa ação, sim porque na maioria das vezes os menores molestados sexualmente, eles querem ser... Vou dizer de uma maneira bem simples e discreta, na maioria das vezes eles querem ser tocados pelos molestadores, e às vezes a iniciativa parte dos menores, sim, porque no mundo de hoje, ninguém é obrigado à nada, é claro que existem as escolhas, mas cada um escolhe a opção que desejar.
Para mim é certo uma coisa, faz penitência, quem tem força para ir com ela até o final, mas se a pessoa sabe que não vai dar conta de mantê-la, que nem comece, pois isso pode trazer uma séria conseqüência no futuro.
Um pouco da culpa disso também é dos pais, pois se cuidassem dos filhos com mais cuidado, ou prestassem mais atenção em seus filhos, perceberiam o que está ou o que possa estar acontecendo com ele, e o poderiam ajudar!
Na minha opinião, esse ato de abusar sexualmente de crianças e adolescentes vindo não só de autoridades da igreja católica, mas também de muitos outros tipos de pessoa, é uma doença, que deve ser tratada de imediato quando descoberto!
E aí eu pergunto, quem terá coragem de admitir que tem esse problema? É claro que a resposta para essa pergunta é... Duas em cada dez pessoas. Fico pensando, por que as pessoas tem medo de admitir que praticam um ato como esse e não tem medo de praticá-lo? Sendo esse um dos piores atos das pessoas, acredito eu que os que sofrem desse problema, sente medo de admitir e ser crucificado sem serem julgados ou entendidos, eu até os entendo, porém não os dou a razão, mas devemos levar em conta que, na sociedade em que vivemos, cada um deve esconder seu problema e guardar consigo mesmo, pois as pessoas de hoje, elas se sentem no direito de julgar e condenar o próximo, sendo que; cada um tem o seu defeito e ninguém e perfeito, tirando-nos assim o direito de julgar e principalmente de condenar ao próximo!
Mas devemos também levar em conta que os meios não justificam os fins, o que eu quis dizer com isso? Simples, que só porque uma pessoa comete um erro, isso não quer dizer que todos a sua volta devem pagar pelo erro também, bem eu explico... Exemplo:
“ Se em uma sala de aula com trinta e dois alunos, sendo eles quatro menores infratores e vinte e oito alunos estudiosos e interessados em aprender o conteúdo proposto pelo professor, e então esses quatro menores infratores resolvem aprontar alguma coisa contra a professora sem que ela perceba, suponhamos que eles colocaram cola em sua cadeira, a professora pergunta quem fez, e cada um diz uma coisa, então a professora resolve punir todos da sala de aula, será que a atitude dela, foi correta para com, todos os alunos? É claro que não, o certo seria se ela tivesse punido os que foram apontados como culpados pela maioria!”
E eu pergunto a vocês, será que a igreja católica em si, é culpada pelos erros de seus fiéis? Pensem e reflitam, e deixe seu comentário sobre o assunto logo abaixo.
Mas não podemos esquecer dos casos de abusos sexuais cometidos por padres, e que foram abafados pela igreja católica! Se eles não tinham nada a esconder, por que não resolveram esse assunto às claras, com todos sabendo! De qualquer modo, não podemos deixar de estar sempre examinando o que acontece dentro da igreja!
Beijo Gente, Até a Próxima Crítica, Logo em Breve!
David Veríssimo
David Veríssimo